Curso grátis de Iniciação à Prática da Advocacia – OAB/ESA

Estima-se que no Brasil exista aproximadamente 364.196 jovens advogados (as), quase 28% dos quadros da Advocacia pertencem à categoria “jovem advogado(a)”.

 A Escola Superior de Advocacia Nacional, em conjunto com as Escolas Superiores de Advocacia dos Conselhos Seccionais da OAB, que têm por finalidade fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia, verificou a necessidade de oferecer curso de média duração, com o fim de instrumentalizar o(a) advogado(a) iniciante de ferramentas essenciais para o exercício profissional, de modo a suavizar os eventuais percalços dos primórdios da carreira.

A seleção dos conteúdos que compõe o curso foi objeto de debate no XXVIII Encontro Nacional da Escola Superior de Advocacia Nacional e Escolas Superiores de Advocacia, ocorrido em outubro de 2020, no qual se entendeu que, em geral, é conferida pouca atenção na formação do bacharel em Direito que exercerá a advocacia.

Objetivo geral: Guarnecer os(as) profissionais em início de carreira com conhecimentos que aperfeiçoem a prática da advocacia e facilitem o ingresso no mercado de trabalho, apresentando temas muitas vezes não englobados no currículo da graduação do Curso de Direito, mas que são de absoluta relevância para a atuação profissional.

Diferenciais do curso

  • Temas escolhidos para compor o curso foram debatidos pelos integrantes das Escolas Superiores da Advocacia, Regionais e Nacional, com o intuito de oferecer formação fundamental para o exercício da Advocacia, suavizando eventuais percalços de início de carreira;
  • Enfoque prático;
  • Formato EAD gravado, com material escrito no formato de ebook,
  • Gratuito para Jovem Advocacia.

Público alvo

Jovem Advogado(a), ou seja, aquele(a) que tenha até 05 (cinco) anos de inscrição nos quadros da OAB, segundo a definição do artigo 1, § 2º do Provimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados n. 162/15.

Prazo de visualização

60 dias

Carga Horária

40 horas

Clique aqui para fazer sua inscrição

https://esa.oab.org.br/carrinho/dados-basicos

Sobre o autor

Denilson Ferreira

Formado em Tecnologia da Informação e em Direito, possui pós graduação em Direito Público, Direito de Família e MBA em Gestão em Marketing, atualmente ajuda advogados e estudantes de Direito em se posicionar no mercado,
É o criador da Comunidade Jurídica PautAberta que consiste em um app para compartilhamento de audiências on-line e é mentor de vários advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *