Minha marca é a minha cara

Como advogado e curioso pelo mundo da arte e designer, vejo vários colegas de profissão me apresentar o seu cartão de visita e fazer a velha pergunta, ficou bonito? Eu quem fiz a marca, olho desconfiando e sempre que a intimidade me permite eu digo na lata o que achei, sendo a analise boa ou ruim.
Acontece que nem sempre as pessoas escutam o que você diz ou absolvem o que você de fato queria dizer com a resposta, pois a pouca importância que se da a concepção da marca é algo inacreditável, sempre ficando entre a balança e a Deusa da justiça, não que esses símbolos não represente a justiça, mas acredito que já estão exausto de serem usados.
Sendo assim, acredito que a concepção da marca do seu negocio, sendo ele um escritório ou se você trabalha de forma autônoma, deve ser levado a serio, de preferência é interessante contratar um profissional especializado em tal confecção, na falta de recursos para investir nessa contratação, importante parar, pensar e desenvolver algo que crie um impacto positivo entre seus clientes, o tratamento dado de todo jeito a sua marca, pode trazer problemas no futuro próximo, com o crescimento do seu negocio.
Com a popularização dos serviços na internet, hoje existem vários sites que oferecem de forma personalizada a produção da marca tanto para empresas quanto para pressionais liberais, com um custo que cabe no bolso de muita gente, sendo assim, não despreze a confecção da sua marca utilizando um modelo disponível na internet, pois corre o risco de seu cartão ser confundido com o cartão de outro profissional e você perder um grande negocio por falta de comunição.
Preze por uma marca original, impactante, solicite opiniões de pessoas que você considera de sucesso, pois sabemos que sucesso deixa rastro e basta apenas seguir, não faça de todo jeito, pois existem vários profissionais fazendo de todo jeito e obtendo resultados de todos os jeitos, depois não adianta reclamar do mercado, da OAB ou dos astros que conspiram contra seu negocio, às vezes quem sabota o seu negocio é você mesmo.

Sobre o autor

Denilson Ferreira

É advogado, pós graduado em Direito Publico e Direito de Família, cursando MBA em Gestão em Marketing é apaixonado por empreendedorismo, milita na área civil e de propriedade, responsável pelo núcleo civil da DF& Advogados e é o criador da comunidade jurídica PautAberta. @pautaberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *