Programa de bolsas de Pós-graduação lato sensu em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária

A Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB), oferece, à Advocacia, oportunidade de participar de processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo integrais para o curso de pós-graduação Lato Sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, oferecido em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), mediante as disposições contidas em Edital específico.

A Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da OAB apresenta a 2ª edição do maior projeto de formação continuada gratuita para a advocacia, com a disponibilização de mais de 10.000 bolsas integrais para pós-graduação em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”.

O “Programa de bolsas de Pós-graduação lato sensu em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, é oferecido em parceria com a instituição de ensino Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), na modalidade a distância, gravada, conforme critérios do edital, que compreenderá a declaração de renda, ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e prova objetiva.

A iniciativa da ESA Nacional e da OAB Nacional, em parceria com a Faculdade de Direito da FMP, tem o objetivo de amenizar as dificuldades de atualização de parte dos profissionais da advocacia, por falta de recursos financeiros, dificultando ainda mais o exercício de sua profissão.

Cumprindo a sua missão institucional, que é a de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da Advocacia de todas as localidades do país, a ESA Nacional oferece a especialização em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, gratuitamente, em parceria com a renomada Instituição de ensino, Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, considera a formação continuada das advogadas e advogados uma das missões mais importantes da atual gestão. “As vagas abertas por meio desse concurso servem como uma ponte para que todos se qualifiquem e cresçam profissionalmente. A OAB está sempre de portas abertas para a qualificação de seus inscritos, promovendo iniciativas como esta”, afirma.

Para o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, trata-se do “maior programa de pós-graduações gratuitas já oferecido por uma instituição pública ou privada, que chega para atender a advocacia previdenciária e trabalhista”. “Milhares de vagas que chegarão às advogadas e advogados de todos os quadrantes do país, de maneira totalmente gratuita e mediante seleção pública e impessoal. É a prova do nosso inquestionável compromisso com a universalização do conhecimento e a qualificação da advocacia, gerando oportunidades”, destaca.

Faça sua inscrição

https://esa.oab.org.br/carrinho/dados-basicos

Sobre o autor

Denilson Ferreira

Formado em Tecnologia da Informação e em Direito, possui pós graduação em Direito Público, Direito de Família e MBA em Gestão em Marketing, atualmente ajuda advogados e estudantes de Direito em se posicionar no mercado,
É o criador da Comunidade Jurídica PautAberta que consiste em um app para compartilhamento de audiências on-line e é mentor de vários advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *