O que postar nas redes sociais para atrair clientes na advocacia

Olá Comunidade, tudo bem? Espero que sim

Sou Denílson Ferreira, criador da comunidade Jurídica @pautaberta e hoje o assunto é instigante, diferente e polemico, “O que devo postar nas redes sociais para atrair clientes na advocacia?”, isso parece não está muito ligado ao exercício da advocacia, mas por incrível que parece tem tudo a ver.

As pessoas sempre me perguntam o que é mais interessante postar nas redes sociais, então eu respondo que não sou a pessoa mais adequada para responder essa pergunta, pois certamente você postar na clara intenção de conseguir algo ou chegar a algum lugar, se isso não está acontecendo, pare agora mesmo de usar suas redes sociais.

Então para quem ou para qual proposito suas postagens são realizadas? Será que os passos das suas postagens estão seguindo pelo caminho que você deseja traçar? são perguntas que precisam ser respondidas por você, ou pelas estatísticas de suas redes sociais.

Certa vez um aluno me perguntou “Professor, posso postar fotos de sunga nas redes sociais ?” outro perguntou “Posso colocar fotos tomando uma cerveja ? ” então a resposta foi rápida, “qual o proposito de ficar de sunga ? ” “qual o proposito de tomar uma cerveja ?” certamente será para impressionar alguém por seus dotes físicos ou atléticos e conseguintemente posso tomar uma cerveja para relaxar , mas por este motivo, então, se você é advogado de família, e se for principalmente advogada e postar uma foto de roupas de banho, o que será notado são seus atributos físicos, as pessoas podem lhe procurar para usar esses atributos constantes em você e não seus atributos que realmente possam interessar aos seus clientes, quanto a cerveja, depende muito do dia e do horário, postar fotos tomando cerveja no domingo a noite, entendesse que a disposição para a audiência na segunda feira não estará presente.

Sendo assim, estude suas redes sociais, verifique qual o tipo de postagem que gerou mais curtidas, quem curtiu as fotos e se essas pessoas são potenciais clientes, pois não vale as fotos mais curtidas por sua família e amigos, eles já foram conquistados e não precisa muitos esforços para ter um contrato com eles.

Postem sempre algo relacionado ao exercício da profissão, suas idas e vindas as fóruns, indique sempre que você foi fazer isso ou aquilo, para que seus clientes possam perceber que você é um advogado diligente, poste sempre suas produções de peças ou petições indicando que você não perde prazo, nada de postar coisas do tipo “Correndo, ultimo dia de prazo” pois isso mostra que você é desorganizado e não tem controle de suas atividades, não utilize as redes sociais contra você, ela é sua amiga e deve trabalhar enquanto você estiver dormindo, sendo assim, acerte nas postagens.

Aprender a fazer as postagens certas e usar as redes sociais para potencializar sua advocacia, serão temas abordado em nosso curso On-line de marketing para advogados que lançaremos em breve e com um numero limitado de alunos, fique ligado em nossos e-mails.

Sobre o autor

Denilson Ferreira

É advogado, pós graduado em Direito Publico e Direito de Família, cursando MBA em Gestão em Marketing é apaixonado por empreendedorismo, milita na área civil e de propriedade, responsável pelo núcleo civil da DF& Advogados e é o criador da comunidade jurídica PautAberta. @pautaberta

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