O Facebook não morreu você acredita ?

Olá Comunidade, tudo bem? Espero que sim

Sou Denílson Ferreira, criador da comunidade Jurídica @pautaberta, quando Mark Zuckerberg criou o Facebook em 4 de fevereiro de 2004, não imaginou que logo iria chegar a marca de 1 milhão de usuários e ser a rede social mais acessada do mundo.

Os tempos passaram e hoje a pergunta que não quer calar é se o Facebook morreu? Ainda hoje a rede é a mais popular do Brasil, se engana quem achar que hoje exista outra rede mais acessada do que esta, até mesmo porque essa rede é a mais acessada pela classe C e D, classe que integra grande parte da sociedade do Brasil.

Então para nós advogados, a rede social é bastante importante, ate mesmo se você tem clientes ou prospecta clientes dentro dessas duas faixas sociais.

Posso indicar que grande parte dos clientes na esfera trabalhista e previdenciários transitam nessa rede social, mesmo que não seja de forma ordinária, mas seus netos, netas, sobrinhos e parentes mais jovens estão visualizando os posts de todas as pessoas que utilizam a rede.

Sendo assim, se o seu público se concentrar nessas duas classes sociais, não percam tempo fazendo investimentos em outras redes sociais, pois, sua “Persona” está aqui sem sombra de dúvida, se você for distribuir e-book, ou fazer qualquer ação voltada para o sistema de recompensa, use a rede social mais acessada do mundo,

pois tenha certeza que seus prospectos estarão aqui para lhe deixar informações como nomes, e-mails entre outros dados que você venha a precisar.

O Facebook não morreu, ele ainda continua uma poderosa ferramenta para fazer suas prospecções acontecerem, então importante manter sua rede atualizada, postar com frequência e com periodicidade, na intenção clara de mostrar aos seus seguidores que assim como a rede você não morreu.

Aprender a fazer as postagens certas e usar as redes sociais para potencializar sua advocacia, serão temas abordados em nosso curso Online de marketing para advogados que lançaremos em breve e com um número limitado de alunos, fique ligado em nossos e-mails.

Sobre o autor

Denilson Ferreira

Formado em Tecnologia da Informação e em Direito, possui pós graduação em Direito Público, Direito de Família e MBA em Gestão em Marketing, atualmente ajuda advogados e estudantes de Direito em se posicionar no mercado,
É o criador da Comunidade Jurídica PautAberta que consiste em um app para compartilhamento de audiências on-line e é mentor de vários advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *