Como conquistar autoridade no Direito

Sou Denílson Ferreira criador da comunidade jurídica @pautaberta, e como é natural, sempre falamos de temas ligados a carreira e empreendedorismos na área jurídica, hoje eu quero saber como você acha que irá conquistar sua experiência jurídica?

Em tese este conteúdo é voltado para jovens advogados ou estudantes de Direito que nem imaginam como isso pode acontecer, tendo em vista que a grande dificuldade é ganhar experiência e poder se inserir no mercado de trabalho, porque para todos os lados que você possa seguir, a experiência será requisito fundamental, seja sua carreira no concurso publico ou na esfera particular, a experiência sempre vai ser sua companheira.

Então eu imagino que para adquirir experiência a primeira coisa que tem que se ter é vontade, principalmente de fazer expansão em sua network, o que deve ser retirado são as desculpas, pois no período da faculdade vi muitos colegas indicarem que não tinha como adquirir experiência antes de se formar e que o mercado de trabalho era fechado e para poucos, pois isso pra mim nunca foi obstáculo, pois sempre acompanhei advogados em suas audiências, no tempo não existia os meios eletrônicos e sempre procurei andar um pouco a frente, pois sabia que não poderia demorar muito para obter resultados do curso, devendo apenas me concentrar na aprovação do Exame de Ordem para iniciar minha carreira, tendo em vista que durante o período da faculdade assistir muitas audiências e já tinha experiência para saber no mínimo como deveria me comportar e como era o rito dos principais procedimentos processuais, então pra mim não foi algo difícil.

Sendo assim, quando criei o aplicativo @pauberta, minha ideia era possibilitar que advogados e estudantes pudesse trocar experiências e expandir sua network de forma simples e tecnológica, não havendo mais necessidade de seguir ate o fórum sem a certeza que o procedimento iria acontecer, fazendo assim, uma grande economia de tempo e dinheiro, pois com o aplicativo é possível montar sua agenda e ainda receber notificações de suas audiências.

Então se você é estudante, não deixe de acompanhar advogados em suas audiências, para os advogados, não deixem de cadastrar suas audiências no aplicativo, pois os estudantes tem vontade de entrar no mercado de trabalho o quanto antes e você pode ser essa porta, com isso fazer novos negócios, pois certamente eles podem trazer demandas para você e não esqueçam de formalizar a parceria, principalmente no tocante a comissão, sim você pode Dr e Dras traçar um plano de comissionamento e assim estimular a indicação de novos clientes.

Não se esqueçam de indicar os nomes para constar na ata de audiência, pois ela é de suma importância, guarde-as em lugares seguros e se possível de forma digital, ela servirá de prova para que você possa comprovar a sua experiência jurídica no futuro.

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre marketing, carreira e inovação da área jurídica e não se esqueça de indicar nosso aplicativo.

Só para lembrar que iremos abrir nova turma do curso de Marketing Jurídico, assim você saberá utilizar todas as ferramentas para potencializar sua advocacia e ganhar mais dinheiro.

Sobre o autor

Denilson Ferreira

É advogado, pós graduado em Direito Publico e Direito de Família, cursando MBA em Gestão em Marketing é apaixonado por empreendedorismo, milita na área civil e de propriedade, responsável pelo núcleo civil da DF& Advogados e é o criador da comunidade jurídica PautAberta. @pautaberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *