Qual a rede social ideal para nosso publico?

Olá Comunidade, tudo bem? Espero que sim

Sou Denilson Ferreira (@denisferr) e tenho recebido vários e-mails com uma única pergunta “Qual a rede social mais adequada para publicar minhas postagens?”  então eu respondo com outra pergunta, “Você sabe quem é o seu publico?” isso mesmo, não tem como direcionar nossas postagens com intenção clara de atingir nosso publico se não sabemos quem é nosso publico.

A confecção de sua “Persona” (pessoa que precisa do meu serviço) é importante para poder traçar a linha da sua estratégia de marketing de atração de clientes, importante você saber dados como idade, sexo, região e principalmente quando ela poderá precisar dos seus serviços, sendo assim, importante  gerar engajamento com essas pessoas para saber o momento certo de oferecer os seus serviços.

Quanto as redes sociais, importante entender um pouco de cada uma, ao menos as principais para saber se vale a pena ou não investir, pois hoje as postagens sem impulsionar não fazem efeito algum, como qualquer ferramenta de mídia, as redes sociais tem um modelo de negócio direcionada para o lucro, sendo assim, você vai precisar investir.

O Facebook  pode ser utilizado pôr aqueles que tem seu publico concentrado nas classes C e D, principalmente quem trabalha com Direito de Família ou Direito Penal, pois é lá que boa parte desses clientes estão, já o instagram que tem seu conceito baseado em que uma boa imagem fala mais do que palavras, tem seu publico concentrado na classe B e C, o que pode ser utilizado por advogados que trabalham nas áreas patrimoniais ou com pequenas empresas, bem diferente do LinkedIn  que tem boa parte de seus usuários concentrado na classe A, então você precisa agregar valor ao seu produto devido ao grau de exigência desses clientes.

Lembre-se que para cada rede social existe um tipo de postagem, sendo assim, estude, verifique os padrões adotados em cada rede e acerte nas publicações, lembrando que sem investimentos esse trabalho é jogado no lixo, reserve ao menos R$ 100,00 (Cem reais) mensais para gastar com suas publicações, faça um  bom post e nada de copia post do Senado ou de outro local, faça os seus, pois a geração de conteúdo único será seu grande diferencial.

Só para lembrar que iremos abrir nova turma do curso de Marketing Jurídico, assim você saberá utilizar todas as ferramentas para potencializar sua advocacia e ganhar mais dinheiro.

Um forte abraço

Sobre o autor

Denilson Ferreira

Formado em Tecnologia da Informação e em Direito, possui pós graduação em Direito Público, Direito de Família e MBA em Gestão em Marketing, atualmente ajuda advogados e estudantes de Direito em se posicionar no mercado,
É o criador da Comunidade Jurídica PautAberta que consiste em um app para compartilhamento de audiências on-line e é mentor de vários advogados.

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