Como escolher o titulo do seu TCC

Tudo bem futuro Dra(o)

Existe uma grande dificuldade dos alunos de Direito no desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC, pois nossa equipe vai preparar essa semana 05 dicas para você acabar de uma vez com todas essa imagem terrorista dessa atividade que parece ser um monstro e, na verdade pode se transformar em algo bem construtivo e que possa proporcionar para você uma experiência incrível.

Para isso contamos com a Professora Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco Raíssa Nascimento, que inclusive já escreveu para nossa comunidade uma guia prático de como desenvolver seu TCC em 07 dias, para acessar esse guia basta clicar aqui.

Serão 05 e-mails que trará sempre uma dica de como você pode desenvolver seu TCC rapidamente utilizando técnicas infalíveis para obter esse resultado, isso tudo faz parte de um programa que será encerrado com uma LIVE no dia 14 de maio às 20:00 horas no perfil @pautaberta, então deste já anote na sua agenda.

Se você está se perguntando: por onde começar? O primeiro passo é bem simples e, para isso, você irá precisar definir o seu tema. E a maneira mais simples de encontrá-lo dentre tantos temas interessantes da sua área é se perguntar: qual a área do Direito que mais te interessa? Qual o tema que você é capaz de ler por horas e o interesse se intensifica? E você também pode até escolher o tema pensando à frente como a área da sua futura pós-graduação ou a área em que irá realizar o seu exame da OAB, podem ser indícios de qual tema escolher para explorar no seu TCC.

Você pode realizar um brainstorming que é uma chuva de ideias, deixa a coisa acontecer de forma desordenada em sua cabeça com vários de temas, caso você esteja em dúvida entre dois ou três assuntos diferentes que despertam o seu interesse. Para isso, neste primeiro momento, você irá listar todos os possíveis temas que você está pensando, sem filtro ou questionamentos. Apenas, liste todas as áreas do seu interesse e vamos continuar com o nosso roteiro e rapidamente, você terá definido o tema central do seu TCC.

Ta vendo que não tem nada de impossível, para escolher o tema você precisa de opções, sendo assim, crie opções, crie uma lista de temas com o assunto que despertar mais interessem e dai em diante vai ser mais fácil conseguir encontrar o seu tema.

Essas e outras dicas você poderá encontrar em nosso manual do TCC que está disponível no nesse link, com nosso manual você fará do seu trabalho de conclusão de curso algo muito prazeroso, ficará com mais tempo, ficará com mais tempo e estudar para OAB, começando a faturar o quanto antes com sua advocacia.

Não esquece, dia 14 de Maio às 20:00 horas no perfil @pautaberta teremos uma live aonde iremos tirar todas as principais duvidas de como formular o seu TCC.

Aguardamos vocês.

Um forte abraço

Sobre o autor

Denilson Ferreira

Formado em Tecnologia da Informação e em Direito, possui pós graduação em Direito Público, Direito de Família e MBA em Gestão em Marketing, atualmente ajuda advogados e estudantes de Direito em se posicionar no mercado,
É o criador da Comunidade Jurídica PautAberta que consiste em um app para compartilhamento de audiências on-line e é mentor de vários advogados.

2 ideias sobre “Como escolher o titulo do seu TCC”

  1. Muito legal as dicas e o conteúdo do portal. Vou ficar
    visitando mais vezes. Você dá uma dica para quem está
    começando no mercado digital? Qual seria um caminho a
    seguir? Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *