Como montar uma lista de clientes para trabalhar o ano todo.

Ola pessoal, tudo bem?  Espero que sim.

Fiz a promessa no e-mail que te trouxe até aqui, que iria te ensinar uma forma de você montar uma lista de possíveis clientes para sua advocacia de forma infinita, porém vou adiantando que não existe mágica e sim muito trabalho e principalmente disciplina.

Você irá precisar de algumas ferramentas para fazer isso, basicamente você ira precisar dos seguintes itens:

Primeiro você deverá criar um conteúdo relevante para usar de isca para seus possíveis clientes, escolha para isso um conteúdo voltado para sua área de atuação.

Um bom exemplo seria um vídeo ou um arquivo tipo pdf explicando sobre algum tema de grande interesse das pessoas e que seja da sua área.

Se você trabalha com Direito de Família eu indico divórcio e partilha de bens, pois segundo a ultima pesquisa um em cada três casamentos terminam em divórcio no Brasil, então temos ai um batalhão de pessoas interessadas no assunto.

Você pode fazer o arquivo pdf  indicando como acontece a partilha de bens, como acontece o divórcio litigioso, consensual e suas vantagens, requisitos e condições.

Certamente diante da qualidade do conteúdo, muita gente vai se interessar por esse material.

Então agora depois de produzido vamos cuidar da distribuição, como esse material seguirá para as pessoas interessadas.

No seu perfil em sua rede social preferida, você vai criar um “post” uma postagem indicando que tem um material referente a divórcio sendo distribuído gratuitamente, para isso você cria uma arte que pode ser criado no aplicativo “canva” que é gratuito com a seguinte informação.

Manual do divórcio – Saiba tudo que é preciso para realiza-lo –  Baixe o E-book gratuito.

Indique que é grátis para fazer com que as pessoas sintam mais interesse em baixar esse arquivo, não esquecendo de colocar as formas de contato no seu arquivo ok?

Agora você vai precisar patrocinar essa publicação, você pode investir R$ 50,00 (Cinquenta reais) por um período de 5 dias, sendo R$ 10,00 (Dez reais) para cada dia, escolha o público para a distribuição com os seguintes critérios.

Homem e mulher, com idade entre 23 a 50 anos – Brasil -Sua Cidade – Seu bairro se for algo muito específico e que estejam interessados em casamento, divorcio, partilha, bens e outras palavras chaves.

Peça para aponta para o seu “Site” que, na verdade será sua pagina de captação de dados, para isso você terá que criar uma pagina com os seguintes campos.

Nome – E-mail –  WhatsApp  –  tem Filhos ?  –  tem bens ?

Esses são campos serão suficientes para gerar uma lista bem interessante para você e na medida que as pessoas deixam esses dados, você vai enviado para essas pessoas o arquivo que você criou, de fato é uma troca, ela deixa as informações e você retribui com o material de orientação.

Então após a distribuição do material, você terá uma lista com vários e-mails, nomes, telefones, e as outras informações, você pode fazer isso com todos os assuntos do Direito.

Como você não poderá entrar em contato com essas pessoas para não caracterizar captação de cliente o que é proibido, você deverá continuar enviando e-mails com mais conteúdo, acredito que um por semana seria interessante, sendo assim, quando essas pessoas precisarem de advogados elas vão lembrar de você.

Eu faço isso em todas as áreas do nosso escritório, já fizemos com o Direito penal, com Direito de Família, com Direito Empresarial entre outros, recebemos todos os dias ligações de pessoas indicando que receberam nosso material e solicitando mais informações, sendo assim, convidamos para ir até nosso escritório e quase sempre fechamos bons negócios.

Pronto, falei que iria te ensinar a nossa forma, mas também disse que não era mágica, você vai começar a sentir efeitos quando sua lista tiver cerca de 100 nomes e e-mails, com o crescimento contínuo, a possibilidade de novos clientes só vai aumentar.

Agora quero resultados pessoal.

Sobre o autor

Denilson Ferreira

É advogado, pós graduado em Direito Publico e Direito de Família, cursando MBA em Gestão em Marketing é apaixonado por empreendedorismo, milita na área civil e de propriedade, responsável pelo núcleo civil da DF& Advogados e é o criador da comunidade jurídica PautAberta. @pautaberta

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